fbpx

Vale a pena fazer intercâmbio de um mês em Malta?

Muitas pessoas pensam que, quando se trata de intercâmbio, precisarão passar meses e meses morando fora do país para poder de fato viver a experiência, não é mesmo? E aí, as pessoas que só podem tirar trinta dias de férias ao ano, como fazem? Nunca poderão participar de um programa de intercâmbio? Nunca poderão fazer […]

Muitas pessoas pensam que, quando se trata de intercâmbio, precisarão passar meses e meses morando fora do país para poder de fato viver a experiência, não é mesmo?

E aí, as pessoas que só podem tirar trinta dias de férias ao ano, como fazem? Nunca poderão participar de um programa de intercâmbio? Nunca poderão fazer um intercâmbio em Malta, por exemplo?

Claro que podem! Existem diversas vantagens e nós iremos te mostrar que vale a pena fazer um intercâmbio de um mês em Malta, confere só!

 

Vivência do Idioma

Com trinta dias em Malta você vivenciará uma imersão no idioma inglês! Muito mais do que apenas na sala de aula, você terá que se virar para ir ao supermercado, à farmácia, ao shopping…

Além disso, terá colegas de todas as nacionalidades, portanto o inglês será necessário para sua comunicação – ninguem quer passar trinta dias fazendo mímica né!?

Ou seja, de forma geral, você viverá muito mais o inglês – e consequentemente o aprenderá – do que se estivesse no Brasil, em um cursinho regular, por exemplo!

 

Experiências

Você já pensou em quantas experiências pode ter em um lugar como Malta, em trinta dias?

Primeiro, porque Malta recebe turistas e estudantes do mundo inteiro! Então você pode fazer amigos e ter experiências novas com pessoas dos quatro cantos do planeta.

E quando se fala em experiência, que tipo de experiências você poderia ter em Malta? Diversas, veja só:

  • Culinária: é bastante diversificada, é uma mistura da culinária mediterrânea. Varia de acordo com as estações, e os pratos mais tradicionais são um pouco mais rústicos, como a Lampuki Pie (uma torta de peixe) ou a Widow’s Soup(na tradução seria uma “sopa de viúva”, um prato que inclui diversos vegetais e uma fatia de queijo de cabra ou ovelha).
  • Mergulhar no Mar Mediterrâneo: não precisa de muita explicação, não é mesmo? Só se imagine mergulhando em uma água azul clara, com a oportunidade de ver cardumes de lindos peixes, recifes e até cavernas!
  • Eventos diversificados: Malta é uma boa alternativa em todas as épocas do ano, e como está sempre recebendo turistas, está sempre realizando eventos como festivais de música, festivais culturais, jantares temáticos…

Além dos exemplos que citamos acima, você com certeza poderá ter muitas outras experiências interessantes, independente do período que ficar em Malta!

 

 

Conhecendo novas culturas

Ainda que você ache pouco, em um mês de intercâmbio em Malta você conhecerá muita gente, acredite!

São pessoas de diversas nacionalidades diferentes. E pense que bacana poder saber um pouco mais sobre a cultura e os costumes de um país que você, às vezes, sequer conhecia?

Você poderá fazer amigos para a vida toda e, quem sabe, eles te despertem a curiosidade de fazer um intercâmbio no país deles, ou então, vocês combinem de voltar à Malta no ano seguinte? As possibilidades são muitas, mesmo em um mês!

 

Desbravando Malta

De tudo que já comentamos anteriormente, já deu pra ter uma ideia de que há bastante coisas para se conhecer e fazer em Malta, não é mesmo?

E se você ainda está em dúvida se há opções para desbravar Malta em um intercâmbio de um mês, confere só:

  • Igrejas de Malta: um dos países mais religiosos da Europa, Malta possui mais de 300 igrejas espalhadas pelo arquipélago. Se você gosta, com certeza poderá escolher algumas e conhecê-las durante seu intercâmbio!
  • Conheça uma vinícola maltesa: apesar de Malta não se comparar aos seus vizinhos europeus no quesito de produção de vinhos, o país vem ganhando certo destaque na produção de vinhos, e se você quiser, poderá conhecer uma das vinícolas através de uma visita guiada!
  • Saluting Battery: Trata-se de uma “bateria de saudação” que acontece diariamente no Upper Barrakka Gardens, onde é realizado disparos de canhão; de fato uma atração histórica e bem interessante.
  • Museus: As Ilhas Maltesas abrigam um grande patrimônio histórico de mais de 7000 anos! Então, você já deve imaginar de que há museus para todos os gostos e estilos. Alguns famosos são o Forte Rinella (que fica em Kalkara), o Museu Nacional de Arqueologia (em Valletta), e o Malta Classic Car Collection Museum (em Qawra).
  • Praias: obviamente não poderíamos deixar de citar as praias! E da mesma forma que os museus, Malta tem praia para todos os estilos e gostos! Em seu intercâmbio não deixe de conhecer algumas, e se puder, não perca a chance de ir até a Blue Lagoon em Comino!

 

 

Custos do Intercâmbio

Resolvemos falar desse tema, pois muita gente acha que é impossível fazer um intercâmbio por causa do custo de se manter fora do país por diversos meses!

Em um intercâmbio de um mês você consegue se programar financeiramente com mais facilidade. Os custos de curso, acomodação e alimentação são mais baixos e você conseguirá viver a experiência de um intercâmbio em Malta mesmo que por um período menor.

Portanto, se você cogitou um intercâmbio mais longo, mas os custos estão muito altos, repense e quem sabe parta para um intercâmbio de um mês!

Leia também: Quanto custa fazer intercâmbio de 1 mês em Malta?

 

Crescimento pessoal

Se existe uma coisa que é praticamente unânime entre os intercambistas, independente do tempo que eles fiquem fora do país, é essa: o crescimento pessoal que o intercâmbio traz!

Você voltará de um intercâmbio com a mentalidade completamente diferente! Serão tantas experiências novas, pessoas legais que você conheceu, o seu inglês que melhorou exponencialmente, que não dá pra voltar sendo a mesma pessoa.

Então aproveite para se conhecer nesses trinta dias, se abra às oportunidades, cresça como pessoa e volte ao Brasil sendo uma versão melhor de si mesmo!

Convencido de que vale a pena fazer um intercâmbio de um mês em Malta? Esperamos que sim!! Pois temos certeza de que a experiência é engrandecedora. Mas se você ainda ficou com alguma dúvida, deixe uma mensagem aqui nos comentários! Ficaremos felizes em te ajudar.

Participe também do nosso grupo do facebook de Brasileiros em Malta! Basta clicar aqui.

 

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');